Você sabe reconhecer e prevenir um derrame?

Derrame

Teste ensina como identificar e prevenir um AVC (Acidente Vascular Cerebral), popularmente conhecido como derrame. No Brasil, este índice é de aproximadamente 100 mil, com sequelas graves em cerca de 50% dos sobreviventes.

O neurologista Dr André Felicio colabora em teste sobre o AVC (Acidente Vascular Cerebral), considerado a principal causa de morte no Brasil. A expectativa é de que, em 2015, teremos 18 milhões de casos novos de AVC e, em 2030, as ocorrências cheguem a 23 milhões. No Brasil, o AVC faz cerca de 100 mil vítimas por ano, podendo também causar sequelas graves que atingem aproximadamente 50% dos sobreviventes. A principal forma de prevenir o AVC é controlar a pressão arterial e ter hábitos de vida saudáveis: praticar atividade física regular, evitar cigarro, álcool e outras drogas, além de controlar o peso.

Link da Matéria:

http://noticias.uol.com.br/saude/quiz/2013/10/01/voce-sabe-reconhecer-e-prevenir-um-derrame.htm

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest

Últimas Postagens

Enxaqueca: etiologia e tratamento
Enxaqueca

Enxaqueca: etiologia e tratamento

Nestas vídeo-aulas, gravadas pelo Dr Andre Felicio, professor e coordenador da Pós-graduação da Faculdade Ipemed de Ciências Médicas, o autor explica de forma didática as principais causas de enxaqueca, as maneiras de se evitar crises e as melhores formas de se fazer o tratamento

Ler Postagem »