Um ponto de contato e informações sobre Neurologia

cérebro com roldanas

Após um longo trabalho para elaborar a forma e conteúdo deste site/blog é com grande satisfação que criamos um espaço virtual para discutir assuntos ligados à Neurologia, especialidade da Clínica Médica que faz interface com diversas outras áreas, por exemplo, Psiquiatria, Endocrinologia, Cardiologia, Reumatologia.

A necessidade de criar um ponto de contato para disseminar informações em  Neurologia tem duas principais razões. Primeiramente, as doenças neurológicas são bastante frequentes. Quem de nós não conhece ou ouviu falar em pelo menos um dos seguintes problemas: doença de Alzheimer, doença de Parkinson, cefaleias (dores de cabeça), acidente vascular cerebral (“derrame”), transtornos do sono, epilepsias, esclerose múltipla, miopatias (doenças dos músculos), neuropatias (doenças dos nervos) e transtorno do déficit de atenção. Segundo, existem ainda poucas alternativas na rede de acesso gratuito em língua portuguesa à informação de qualidade em Neurologia.

Cabe ressaltar que, de acordo com as normas do Conselho Federal de Medicina (CFM 1974/2011), as informações publicadas por este site/blog têm caráter meramente informativo e não substituem, em qualquer aspecto, uma consulta médica.

Finalmente, como idealizador e responsável pelo conteúdo deste site/blog, espero que gostem do material escolhido, aguardarei os comentários dos leitores pelos canais de comunicação e encerro com uma frase de minha autoria que a meu ver resume bem a visão que tenho sobre esta especialidade tão difícil e cativante: “Usar o método científico porque precisamos das melhores respostas para as nossas perguntas. E amparar sempre porque nem todas as perguntas têm respostas…”

Um abraço e boa leitura,

Dr. André Felício, CRM 109665

Médico pela Universidade Federal de Juiz de Fora/MG 

Neurologista pela Universidade Federal de São Paulo/SP

Membro da Academia Brasileira de Neurologia

Doutor em ciências pela Universidade Federal de São Paulo/SP

Master in Business Administration pela Universidade Paulista/SP

Clinical fellow, University of British Columbia, no Canadá

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest

Últimas Postagens

Enxaqueca: etiologia e tratamento
Enxaqueca

Enxaqueca: etiologia e tratamento

Nestas vídeo-aulas, gravadas pelo Dr Andre Felicio, professor e coordenador da Pós-graduação da Faculdade Ipemed de Ciências Médicas, o autor explica de forma didática as principais causas de enxaqueca, as maneiras de se evitar crises e as melhores formas de se fazer o tratamento

Ler Postagem »