Pesquisas sobre novos tratamentos para doença de Alzheimer

Um novo caminho para diagnosticar e tratar o mal de Alzheimer foi descoberto por cientistas da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Nesta entrevista, o neurologista Dr Andre Felicio comenta esta importante evolução na pesquisa médica. O neurologista Dr Andre Felicio explica que: “em animais, a estratégia deteve o até agora inexorável processo de perda de funções do cérebro causado pela doença quando em fase inicial. Ela consiste em restabelecer a comunicação de sinais nervosos interrompida e, com isso, restaurar a memória. É como por de novo em pé linhas de transmissão derrubadas e restaurar o funcionamento do cérebro”. A descoberta, comenta o Dr Andre Felicio, mereceu destaque numa das principais publicações científicas especializadas, a revista “Journal of Neuroscience”.

Link da Matéria: https://www.ipemed.com.br/ipemed-na-midia/em-entrevista-para-a-radio-inconfidencia-prof-da-faculdade-ipemed-dr-andre-felicio-fala-sobre-uma-nova-descoberta-que-pode-interromper-o-desenvolvimento-do-alzheimer