Dor de cabeça constante pode ser sinal de estresse?

Dor de cabeça constante pode ser sinal de estresse?

“O estresse é um dos fatores desencadeantes da dor de cabeça, associado à privação de sono, alimentação e fatores hormonais”, afirma o neurologista André Carvalho Felício. O estresse é uma reação do organismo a pressões externas. São mudanças físicas e emocionais que não só podem provocar dor de cabeça, como também piorá-la, especialmente em quem já sofre frequentemente com o sintoma.

De acordo com o especialista, Dr Andre Felicio, o estilo de vida acaba influenciando o surgimento da dor de cabeça. “Provavelmente sim, em particular, em grandes centros urbanos, onde longas horas de trabalho, trânsito, poucas horas de sono, sedentarismo e estresse coexistem em uma espiral negativa, levando o indivíduo mais suscetível a sentir dor de cabeça frequentemente”.

Link da Matéria: https://cuidadospelavida.com.br/meu-corpo/cabeca-e-pescoco/dor-de-cabeca-estresse

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Pinterest

Últimas Postagens

Enxaqueca: etiologia e tratamento
Enxaqueca

Enxaqueca: etiologia e tratamento

Nestas vídeo-aulas, gravadas pelo Dr Andre Felicio, professor e coordenador da Pós-graduação da Faculdade Ipemed de Ciências Médicas, o autor explica de forma didática as principais causas de enxaqueca, as maneiras de se evitar crises e as melhores formas de se fazer o tratamento

Ler Postagem »